O busca pelo tratamento ideal para os sintomas da depressão
12/12/2023     depressão    Sâmara Gomes
O busca pelo tratamento ideal para os sintomas da depressão

Nós, seres humanos, apesar de sermos frágeis e vulneráveis, muitas vezes queremos nos mostrar fortes e imbatíveis. É comum não demonstrar fraqueza e não falar sobre sentimentos negativos com outras pessoas. Em momentos de angustia e tristeza, geralmente o mais confortável é manter-se isolado e deixar que essa tristeza passe.

É possível que se sentir triste em grande parte do tempo possa causar uma comodidade, fazendo com que você se acostume com esse sentimento e não queira muda-lo. Por isso, a autoavaliação é muito importante para começar um tratamento e dar o primeiro passo em direção a uma vida mais leve e cheia de positividade.

Existem casos leves de depressão que podem ser tratados com psicoterapia, mas em casos de depressão profunda, o tratamento poderá ser multidisciplinar, sendo assim, a psicoterapia virá acompanhada por um tratamento medicamentoso.

Quando finalmente você identificar e aprender a controlar suas emoções, mudar seu pensamento e enfrentar seus desafios, você passará a se sentir mais seguro e feliz, e também irá adquirir autoconfiança e pensamentos positivos. Isso refletirá tanto no seu corpo, quanto na sua mente.

 

Com todo carinho 
Sua psicóloga 
Sâm
O conteúdo é apenas reflexivo e não substitui a psicoterapia para informações acesse link abaixo


Sâmara Gomes
Psicóloga Clínica - CRP 22/00695

Sâmara Gomes
Vamos conversar!
Sâmara Gomes

Sâmara Gomes
Psicóloga Clínica - CRP 22/00695

Fale Comigo
(99) 98136--2954

Horário de Atendimento
Segunda à Sexta-feira
das 08h às 21h.

Atendimento online
Atenção: Este site não oferece atendimento ou aconselhamento imediato a pessoas com crise suicida. Em caso de crise ligue para o CVV 188.
Em caso de emergência, procure o hospital mais próximo. Havendo risco de morte, ligue imediatamente para o SAMU 192. ou Corpo de Bombeiros 193.

©Copyright 2023 - - Sâmara Gomes. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Robson Ribeiro

Vamos conversar!
Vamos conversar!